de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Variedadade esportiva na Uni-Bremen

Hoje foi dia de acordar cedo. Mais precisamente, 6h55, porque as 7h em ponto entrava no ar o sistema de matrícula para o semestre esportivo da universidade. É preciso ser rápido e deixar tudo digitado antes, só copiar e colar nos formulários: se não, fica sem a vaga em alguns dos esportes mais concorridos. Natação é um deles: o normal é ficar na fila de espera. Sobre essa experiência esportiva, algumas considerações.

A estrutura esportiva da universidade é de deixar inveja! O preço pago pelos estudantes pela matrícula é pelo semestre todo. Natação: 17 euros, hidroginástica (que é o que eu vou fazer), 25. Muito mais barato que qualquer academia ai no Brasil.

Além disso, a lista de esportes disponíveis é imensa. Contei, por cima, 129 modalidades. Fora as subdivisões para cada uma: por idade, sexo, grau de experiência e por ai vai. A variedade tem coisas tipo capoeira, reggeaton, pilates e tudo o que imaginar. Pode espiar.

Mas o curioso é que a lista tem uns esportes que eu chamaria de “perolas”. Perdoem a minha ignorância... mas olha esse treco ai: Rhönrad é o nome da modalidade.



Gostou??? Ainda tem vagas...

Importante também é saber que a universidade está preocupada com a integração social dos estudantes por meio dos esportes (sic!). Pra quem não fala alemão: Nonverbale Kommunikation (esporte isso!?!???). E pra quem é brasileiro ou de qualquer lugar do terceiro mundo e ta preocupado em achar emprego na volta ao país, eis o fim dos seus problemas: Jonglieren.



Emprego garantido em qualquer sinaleira da América Latina, por apenas 17 euros o semestre! Ainda da tempo de fazer a matrícula!!!

Um comentário:

:Jairo disse...

Santa diversidade hein?Então não quiseste incursionar por nenhuma modalidade mais radical?Rsrsrs

Bjaum,

Jairo

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel