de volta à nave mãe: home
Home Home by Ivana Ebel Facebook Twitter E-Mail

menu

Estudar fora Sobre a Alemanha Viagens & turismo
Nonsense Receitas Jornalismo

sexta-feira, 5 de março de 2010

E tudo ficou branco, mais uma vez...



Eu sei que falo muito sobre o tempo. E também que falo muito em primeira pessoa. Mas como ninguém está cortando árvores para imprimir meus devaneios, a infinita sequência de “zero-e-uns” me conforta. Eu já expliquei porque gosto de previsão do tempo, então, vou só escrever, falar sobre isso e deu. Aliás, falar sobre o tempo e em primeira pessoa é uma negação interessante à teoria de um amigo que ouvi faz uns anos. Ele dizia que as pessoas falam sobre o tempo porque querem manter a superficialidade de não falar sobre elas mesmas...

Bom, o fato é que está nevando agora. Nesse minuto. Muito. O outro fato é que eu saí de casa hoje, no final da manhã, de óculos de sol e uma única camada de casaco. O terceiro fato é que os patos, que migram pra cá na primavera, já chegaram e os qua-qua-quás talvez comecem a sair roucos. Chegaaaaaaaaaaaaaaa... A o frio já perdeu a graça: já fiz guerra de neve, já caí, já tirei todas as fotos que podia. Neve já é piada velha: ninguém mais ri disso.

A única coisa engraçada nisso tudo é que lembrei de um texto bem antiguinho que rolava pela internet na época em que as pessoas mandavam menos lixo umas para as outras e ainda se aproveitava alguma coisa. Nesse texto ai, o nome do autor ficou perdido no meio da sequência infinda de Fw:fw:fW:fw:FW... Mas se alguém souber o nome do cidadão que descreveu tão bem o como me senti hoje quando começou a nevar de novo, por favor, me avisa porque ele merece todo o crédito do mundo. Ah... e se leu esse post até aqui, leia o textinho abaixo até o final... Ele mora (morava!?!?!?) na Pennsylvania, mas se fosse em Bremen, não mudaria nada...


Diário de um brasileiro no exterior


12 de Agosto

Ah! Hoje me mudei para minha nova casa no estado da Pennsylvania. Que paz! Tudo aqui é tão bonito. As montanhas são tão majestosas. Quase que não posso esperar para vê-las cobertas de neve. Que bom ter deixado para trás o calor, a umidade, o tráfego, a poluição, a violência e aqueles brasileiros mal-educados de São Paulo! Isso sim que é vida!!

14 de Outubro

Pennsylvania é o lugar mais bonito que já vi em minha vida! As folhas passaram por todos os tons de cor entre vermelho e o laranja. Que bom ter as 4 estações! Saímos para passear no bosque e, pela primeira vez, vi um cervo... são tão ágeis, tão elegantes, é um dos animais mais vistosos que jamais vi. Isto deve ser o paraíso! Espero que neve logo... isso sim que é vida!!

11 de Novembro

Logo começara a temporada de caça aos servos. Não posso imaginar como alguém pode matar uma dessas criaturas de Deus. Já chegou o inverno. Espero que neve logo! Isso sim que é vida!!

2 de Dezembro

Ontem à noite nevou! Despertei e encontrei tudo coberto por uma linda camada branca. Parece um cartão postal... uma foto!!Sai para tirar a neve dos degraus e passar a pá na entrada. Rolei nela e logo tive uma batalha de bola de neves com meus vizinhos (eu ganhei!!!) e, quando a niveladora de neve passou, tive que voltar a passar a pá. Que bonita a neve! Parecem bolas de algodão espalhadas por todos os lados. Que lugar bonito é esse...
Pennsylvania, isso sim que é vida!!

12 de Dezembro

Ontem a noite nevou outra vez. Não pude limpar a entrada por completo, porque antes que acabasse, já havia passado a niveladora... assim hoje, não pude ir trabalhar. Estou cansado de passar a pá nessa neve.
Droga de niveladora! Mas... que vida!

22 de Dezembro

Ontem a noite voltou a cair neve, ou melhor dito.... merda branca! Tenho as mãos cheias de calos por causa da pá. Creio que a niveladora me vigia desde a esquina e espera que eu acabe de tirar a neve com a pá para passar... Vá a puta que pariu!


25 de Dezembro


Feliz Natal! ....branco.... mas branco de verdade, sim, porque está cheio dessa merda branca. Viado! Se eu pego o filho da puta que dirige esta niveladora, juro que mato. Não entendo porque não usam mais sal nas ruas para que se derreta mais rápido este gelo de merda...

28 de Dezembro

O idiota do noticiário se equivocou outra vez. Não foram 10 polegadas de neve... caíram 34 polegadas a mais dessa merda! Vai tomar no cú! Seguindo assim, a neve não vai se derreter nem no verão. Agora resulta que a niveladora quebrou perto daqui, e o filho da puta do motorista veio me pedir a pá... que descarado! Disse-lhe que já tinha quebrado 6 pás limpando a merda que ele me havia deixado diariamente. Assim... quebrei a pá na cabeça daquele lazarento. Que bosta! Que saco, caraaalho!!

4 de Janeiro

Ao fim, hoje pude sair de casa. Fui buscar comida e um cervo de merda se meteu diante do carro e o atropelei. Caralho!! O conserto do carro vai me sair uns 3 mil dólares. Estes animais de merda deveriam ser envenenados. Oxalá os caçadores tivessem acabado com eles no ano passado. A temporada de caça deveria durar o ano inteiro.

15 de Março

Escorreguei no gelo que ainda há nesta puta cidade e quebrei uma perna. Ontem a noite sonhei estar sob uma palmeira.


3 de Maio


Quando me tiraram o gesso, levei o carro ao mecânico. Ele disse que o assoalho estava todo enferrujado por baixo, por culpa do sal de merda que jogaram nas ruas! Será que esses cornos não tem outra maneira de derreter essa bosta de gelo?

10 de Maio

Mudei-me outra vez para São Paulo!!! Isto sim que é vida! Que delícia!!! Calor, umidade, tráfego, violência, poluição e falta de educação! A verdade é que qualquer um que imagine morar nessa Pennsylvania de merda, tão solitária e fria, é um retardado... ou deve estar louco!! Isto sim que é vida!”

Nenhum comentário:

de volta à nave mãe - desde 2008 © Ivana Ebel